26 fevereiro 2013

Resenha: O Ladrão de Raios


Olaaá pessoal, tudo bem?
Bom, ontem eu terminei de ler “O Ladão de Raios” do Rick  Riordan, e vou contar para vocês um pouco sobre ele..


O livro conta a história de Percy um menino de 12 anos, que tem dislexia, e já foi expulso de 6 escolas.. Durante uma excursão de seu atual colégio, uma de suas professoras se altera e se transforma em um “monstro”, a partir desse dia começam  acontecer coisas estranhas, e em uma noite em que ele está viajando com sua mãe Sally, Grover seu melhor amigo aparece e revela ser um sátiro e avisa que As Benevolentes estão atrás dele, então Sally resolve levar os dois para o Acampamento Meio-Sangue, no caminho ele descobre ser filho de um Deus, e antes de chegar ao acampamento eles são atacados pelo Minotauro que faz a mãe de Percy desaparecer em uma chuva de luz dourada, ele consegue matar o Minotauro e ir até ao acampamento carregando Grover.

Depois de alguns dias sendo cuidado, Percy se muda para o chalé de Hermes (cada Deus tem seu respectivo chalé). Ele tem a cabeça afogada por Clarrise,filha de Hermes, que diz que todos os novatos terão que passar por isso, mas por mais inacreditável a água “defende” Percy e deixa todos encharcados..Para se vingar Clarisse e seus irmãos atacam Percy durante o caça bandeira, que por estar machucado caí no rio e seus machucados se cicatrizam automaticamente, logo em seguida um tridente aparece em volta a sua cabeça, o que revela que ele é filho de Poseidon (Deus da água).


Percy recebe a missão de encontrar o raio mestre de Zeus que foi roubado no solstício de inverno por Hades, porém Zeus acha que Poseidon ordenou que Percy o roubasse e deu o prazo para ser devolvido até o solstício de verão, a partir daí Percy, Grover e Annabeth encaram uma longa viajem até o mundo inferior, mas para chegar lá eles precisam sair do acampamento e enfrentar muitas coisas...


Percy consegue chegar ao mundo inferior, enfrentar Hades, tirar sua mãe de lá e devolver o raio mestre à Zeus, Percy quase morre com o veneno de um escorpião, Luke admite ter roubado o raio, Annabeth vai morar com seu pai mortal e Grover embarca em uma jornada para encontrar o Deus Pã...

É isso gente, vou começar a ler O Mar de Mortos essa semana mesmo e logo logo conto para vocês sobre o 2º livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos!

Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©