11 abril 2013

Resenha: O Ultimo Olimpiano


Oi gente, tudo bem?
Então, desculpas pelo blog não estar muito movimentado esses dias, é porque eu e a Emily estamos nas semanas de prova e temos que nos dedicar bastante, espero que entendam! Mas indo ao o que importa eu terminei de ler O Ultimo Olimpiano, o ultimo livro da saga, faz 2 dias que terminei de ler e já to sentindo um vazio no meu coração hahaha "Porque tem que ser o ultimo livro porque?" aí vai a resenha, espero que gostem!




Depois de um ano se preparando para enfrentar Cronos, a tão esperada semana chega, a profecia diz “ Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos. Num sono sem fim o mundo estará. E a alma do herói, a lamina maldita ceifará. Uma escolha seus dias vai encerrar. O Olimpo preservar ou arrasar”. Os heróis estão preocupados com o fato do Tifão estar perto de Nova York, Percy ve em seus sonhos que é apenas uma armadilha e que coisas piores estarão por vir. Percy, Annabeth e o acampamento (menos o chalé de Ares) vão para Nova York,  eles se preparam e antes da batalha final ocorrem 3 batalhas.



No último dia da batalha Rachel aparece e diz que Percy não é o herói, todos ficam confusos, quando Cronos aparece e a guerra começa, eles vêem o quanto será difícil, Percy convence seu pai a atacar Tifão com a forca dos oceanos, com sucesso, Cronos machuca Annabeth e ao ver sangue em seu rosto Luke fica um pouco consciente e pede a  faca de Annabeth ( a que diz respeito á profecia) para se matar, pois só ele sabe seu ponto fatal, Percy com muito medo entrega a faca para Luke (Cronos) e ele se mata ( Luke era o herói da profecia ).

Todos voltam ao acampamento, lá Rachel se torna o Oráculo e diz a nova grande profecia “ Sete meio-sangues deverão atender o chamado. Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair. Um juramento deve manter um último suspiro, E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte.” Chega o aniversário de Percy e a única pessoa que se lembra é Annabeth, ela faz um cupcake azul para ele após cantarem parabéns os dois se beijam, o acampamento inteiro vê e jogam eles no lago de canoagem, debaixo d’agua Percy cria uma bolha de ar e com certeza aquele foi o melhor beijo subaquático de todos os tempos.



Gente, não sei quando vou fazer a proxima resenha porque tenho que ler uns livros da escola, mas assim que esse projeto de leitura acabar eu volto a fazer resenhas! Beijoss!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©